Já pode visitar a exposição “Esperar sentado… O design da cadeira em Portugal.”

  • 07/07/22
Imagem do artigo

A nova exposição cultural “Esperar sentado… O design da cadeira em Portugal”  inaugurou no passado dia 30 de Junho e está disponível para ser visitada até Outubro de 2022.

A Cadeira nas suas mais variadas versões é, nesta exposição, a personagem principal. Através dos testemunhos de vários criadores deste móvel de assento, pretende-se construir a evolução e desenhar o percurso histórico do design da cadeira em contexto nacional.

Perante as peças da autoria de Carmo Valente, António Garcia, Daciano da Costa, Nuno Ladeiro, Toni Grilo, Marco Sousa Santos, Paulo Parra, Pedro Silva Dias ou Daniel Caramelo, olha-se para a cadeira enquanto barómetro das condições culturais e sociais que atravessaram o país em diferentes épocas e tenta-se esboçar um traço da segunda metade do séc. XX em torno do design de cadeiras.

Inspirada no núcleo de conversas “Esperar sentado… O design da cadeira em Portugal”, nesta exposição conseguirá observar não só as peças, como assistir a excertos das entrevistas dos seus criadores onde explicam a origem e inspiração das suas peças em conversa com o arquiteto Pedro Novo, curador desta exposição.

A exposição é de entrada livre, e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, entre as 10h30 e as 17h30, no Roca Lisboa Gallery.

Na nossa página de Instagram desvendamos um pouco mais.

Espreite AQUI o que já divulgámos acerca da exposição.

Esperamos pela sua visita.

 

Siga-nos aqui.