O nosso espaço

O Roca Lisboa Gallery é um espaço aberto à cidade onde se podem conhecer as últimas novidades em espaços de banho, assim como as sensações que o rodeiam. Também pretende ser um lugar designado para a realização de atividades sociais, culturais e expositivas.

Imagen de contenido
Imagen de contenido
Imagen de contenido

Um espaço único

Edifício histórico na baixa de Lisboa

O Roca Lisboa Gallery é um edifício construído há mais de 100 anos, que combina o passado com o futuro. Este edifício, constituído por cinco pisos, é já uma referência de design para a cidade de Lisboa.

Imagen de contenido
Imagen de contenido
Imagen de contenido

Características

Combinação entre o passado e o futuro

Os traços característicos deste antigo palacete construído em 1909, as suas colunas, as escadas, os pisos de madeira e as cornijas foram respeitados para conservar a sua personalidade. O projeto, desenvolvido por Ferruz Decoradors, manteve a traça característica do antigo palacete para conservar a sua personalidade, equipando cada piso com a tecnologia mais recente. Um projeto ambicioso que tem como principal objetivo proporcionar ao visitante uma experiência única.

Imagen de contenido
Imagen de contenido
Imagen de contenido

O edifício

Fachada e interior

De origem neoclássica e completamente branca, a fachada do Roca Lisboa Gallery destaca-se na Praça dos Restauradores. No exterior do espaço pode ver-se a projeção de "Rituais", que mostra imagens de algumas atividades quotidianas do ser humano no espaço de banho. O interior do edifício expõe uma seleção de produtos Roca e está equipado com as mais avançadas tecnologias de audiovisuais e de iluminação que expõem os produtos como se tratassem de obras de arte. Todos os pisos estão equipados com "Fluxus" que, que transmitem as diferentes sensações da água.

Prémios

Imagen de contenido
Imagen de contenido
Imagen de contenido

Espaço multidisciplinar

Exposições culturais e atividades

O último piso deste edifício foi concebido para ser um espaço multidisciplinar para exposições temporárias e encontros de caráter sociocultural. É um ponto de união com a cultura, um espaço aberto ao design e às ideias. Aqui pode ver-se e ouvir-se cultura, e falar dos mais variados temas subjacentes às áreas do design, arquitetura, construção, sustentabilidade, inovação, entre outras.

Imagen de contenido
Imagen de contenido
Imagen de contenido

Roca Galleries no mundo

Ampliando horizontes

Os Roca Galleries não são apenas espaços físicos. São, sim, todo um conceito que apresenta a oferta de vanguarda e a visão de futuro da Roca. Construídos de acordo com princípios de design, inovação e sustentabilidade, os Roca Galleries manifestam o compromisso de uma marca líder e global em manter um diálogo com toda sociedade, e, mais especificamente, com os profissionais que partilhem o interesse e a preocupação de cultivar o conceito de espaço de banho. São um ponto de encontro e um espaço de diálogo aberto, que reúne designers, arquitetos e decoradores de interiores com interesses comuns no mundo inteiro. Os espaços existentes em Londres, Xangai, Barcelona, Madrid, Lisboa e Pequim constituem uma plataforma multidisciplinar de intercâmbio, que permite formar uma rede mundial para identificação, interpretação, desenvolvimento e partilha de informações sobre as novas tendências do setor. Zaha Hadid Architects, em Londres; Francesc Rifé Studio, em Xangai; estúdio de arquitetura OAB de Borja, Lucía e Carlos Ferrater, em Barcelona; Estúdio Lamela, em Madrid; Ferruz Decoradors, em Lisboa; e Ma Yansong, em Pequim foram os arquitetos que deram vida a esta visão dos Roca Galleries, combinando um visual apelativo com uma representação genuína dos valores da marca. Os espaços dos Roca Galleries foram, assim, concebidos como ambientes flexíveis e funcionais que permitem exibir os produtos Roca, bem como apresentar uma ampla variedade de atividades socioculturais.

Roca Barcelona Gallery Roca Madrid Gallery Roca Lisboa Gallery Roca London Gallery Roca Shanghai Gallery Roca Beijing Gallery