Assista ao debate “Habitação acessível, promoção e produção. Reflexões a partir do contexto português.”

  • 03/06/22
Imagem do artigo

No passado dia 12 de maio, teve lugar no Roca Lisboa Gallery, o evento “Habitação acessível, promoção e produção. Reflexões a partir do contexto português.”.

A concretização do direito ao acesso pleno à habitação encontra-se ainda a aguardar efetiva e universal concretização. Inserido num dos tópicos estipulados no programa do Fórum Internacional UIA 2022: “Barreira 05: Promoção e Produção”, este debate centrou-se na necessidade de acesso a habitações mais dignas e adequadas, assim como na importância do Estado enquanto entidade responsável por dissipar as assimetrias existentes na realidade nacional, quer em termos geográficos quer em termos de capacidade de promoção e investimento na habitação.

Com moderação da arquiteta Patrícia Santos Pedrosa, o painel de oradores convidados contou com a participação de Filipa Roseta, arquiteta e vereadora da Habitação e Desenvolvimento Local da Câmara Municipal de Lisboa, Luís Mendes, geógrafo do Centro de Estudos Geográficos (IGOT) da UL e Sandra Marques Pereira, socióloga e investigadora Dinamia ‘CET do ISCTE.

Assista ao debate completo aqui.