Tura: Volume e luz. Vazio e sombra

Imagem do artigo

O designer Andreu Carulla, nascido na Catalunha, em parceria com o Roca Design Center, criou a coleção Tura, que apresentamos no nosso espaço cultural.

Andreu Carulla é um dos designers mais versáteis de Espanha. Colaborou com grandes empresas e ganhou inúmeros prémios de design. A sua pesquisa constante de materiais, técnicas antigas e processos contemporâneos predominam nas suas criações. Andreu Carulla, fundou o seu estúdio homónimo de design de produto em 2006, tornando-se uma das empresas de design mais versáteis a trabalhar em Espanha, atualmente.

A coleção Tura traduz-se nessa pesquisa e muito mais!

Andreu Carulla inspirou-se na sua infância vivida em Costa Brava, onde trouxe as paisagens, luz, formas e cores para esta coleção. As linhas das persianas, os raios de luz, os acabamentos suaves e as suas texturas naturais fazem recordar a beleza do Mediterrâneo e a arquitetura de Barcelona do séc. XX, que também é um dos pontos de referência para o designer. Esta foi a visão que Carulla utilizou para criar esta coleção dedicada a espaços de banho e ao uso diário.

Tura teve origem em termos espanhóis de “cultura” e “arquitetura”. O fim de uma palavra, início de um novo conceito.

Convidamos calorosamente a visitarem esta exposição de entrada livre – Tura: Volume e luz. Vazio e sombra – no Roca Lisboa Gallery.

Além de proporcionar uma oportunidade única para conhecer mais sobre o autor e todo o seu processo de criação da Coleção Tura, a mesma oferece também a oportunidade de ver alguns produtos de forma mais tangível e realista. Esta exposição teve curadoria do estúdio Queralt Suau e desenho gráfico do estúdio de design RUN.

Estamos confiantes de que a exposição proporcionará uma experiência enriquecedora e única para todos os visitantes.