O Outro Lado da FORMA: Habitação Unifamiliar e Coletiva

Imagem do artigo

Foi um sucesso a primeira sessão do ciclo de conversas “O Outro Lado da FORMA” com o tema Habitação Unifamiliar e Coletiva.

Este debate contou com a moderação do arquiteto Hugo Merino Ferraz, assim como com a colaboração das arquitetas convidadas: Ana Cravinho, Inês Cordovil e Sofia Pinto Basto do atelier SIA Arquitectura. Centrada na habitação unifamiliar e coletiva, esta conversa focou-se em alguns  projetos realizados pelo atelier, que abordou as várias fases do processo de realização de um projeto, desde o momento que o recebe até à conclusão da obra.

Seguindo o lema “Escutar é o exercício da nossa profissão” as arquitetas oradoras explicaram que a sua experiência se baseia num exercício de proximidade, defendendo a “aproximação ao lugar onde a arquitetura opera a sua transformação sobre as coisas comuns, onde emociona, onde conforta, onde descansa, onde interroga, onde deixa ser”.

O ciclo de palestras “O outro lado da FORMA” terá a sua próxima sessão no dia 04 de abril, no Roca Lisboa Gallery, com o tema “Equipamento Coletivo e Espaço Público”.

As inscrições estarão disponíveis em breve, fique atento!

Siga-nos, aqui.