Workshop Lisboa Circular – Energia

  • 05/05/22
Imagem do artigo

O ciclo de workshops “Lisboa Circular” teve a sua última edição no passado dia 3 de Maio, no Roca Lisboa Gallery. Esta iniciativa surgiu a partir da mobilização de vários intervenientes, de diferentes áreas, para debater, apresentar visões e soluções futuras para uma cidade saudável, sustentável e inclusiva para todos os cidadãos.

Os cinco workshops organizados por Laura Korčulanin, consultora e fundadora do Give a Shit Project, cumpriram o objetivo de abordar 5 temas essenciais da cidade: resíduos urbanos, mobilidade, alimentação, água e energia.

Esta 5ª e última sessão dedicada ao tema Energia, teve como foco principal o debate acerca da necessidade de uma gestão de energia mais eficiente e sustentável, promovendo a descarbonização energética e a escolha pela energia de origem local, produzida a partir de fontes renováveis e acessível a todos os utilizadores.

O objetivo deste workshop foi, uma vez mais, inspirar e instigar os participantes a agirem de forma mais, consciente, responsável e sustentável no seu dia-a-dia.

Temas como o crescimento populacional contínuo, a consequente maior procura de recursos e os agravantes efeitos das alterações climáticas ocuparam o centro das preocupações reveladas entre intervenientes que procuram construir um futuro melhor.

Acompanhe-nos no Instagram e mantenha-se a par!

 

 

Siga-nos!