Workshop Lisboa Circular – Água

  • 08/03/22
Imagem do artigo

Lisboa Circular é um ciclo de 5 workshops com 5 temas essenciais da cidade, que definem o bem-estar para todos os cidadãos, organizado por Laura Korčulanin, consultora e fundadora do “Give a Shit Project”.

A “Água” será o tema deste 4º workshop que pretende sensibilizar o público para a importância deste recurso. Numa visão holística e sistémica, a água será abordada nas suas diversas vertentes: enquanto recurso de vitalidade e bem-estar humano, enquanto elemento integral da conjuntura económica e enquanto elemento cultural que define territórios e espaços.

Neste momento de seca que enfrentamos em Portugal, torna-se de extrema importância repensar os modelos existentes na utilização da água. O crescimento constante da população e o consequente aumento da procura deste recurso, o efeito das alterações climáticas, as infraestruturas insustentáveis na utilização e distribuição de água são pontos a ser abordados e debatidos nesta sessão. Para tal, este workshop contará com a ajuda de especialistas da área, dedicados a modelos e soluções existentes para a redução do consumo de água, a sua poupança e reutilização.

O workshop “Lisboa Circular – Água” irá decorrer no Dia Mundial da Água, 22 de Março, com painel de oradores e abertura das inscrições a serem divulgados muito em breve.

Acompanhe-nos no Instagram e mantenha-se a par!