Webinar Água Subterrânea: visão ecossistémica do ciclo da água

  • 08/03/22
Imagem do artigo

No dia 22 de março celebra-se o Dia Mundial da Água, este ano com foco no tema  “Água subterrânea”, aquela que apesar de invisível, representa a maior quota de água doce em estado líquido a nível mundial.

Para comemorar e refletir acerca da existência deste recurso, a Roca organizou o Webinar “Água Subterrânea: Visão ecossistémica do ciclo da água”, que irá decorrer no dia 23 de março, com início às 15h30.

A água subterrânea está fora de vista, sob os nossos pés, mas detém uma elevada importância para o bem-estar humano e planetário, sendo responsável pelo abastecimento de água nos mais diversos sectores: fornecimento de água potável, sistemas de saneamento básico, agricultura, indústria e ecossistemas como rios ou pântanos. Nas áreas mais secas do mundo, a água subterrânea pode ser a única fonte de água à qual as pessoas têm acesso.

No contexto decorrente das alterações climáticas, em que a conservação deste recurso deverá ser uma preocupação central, como tal, é urgente a implementação de novos hábitos a nível global, desde novos princípios na agricultura e irrigação, preservação dos solos, desenvolvimento de projetos com acesso de infraestruturas de saneamento e água adequadas, e/ou reutilização de água para vários fins.

Moderadora:

  • Laura Korčulanin, fundadora do projeto internacional Give a Shit / Docente no IADE-UE

Oradores convidados:

  • Carlos Garriga, diretor da Fundação We Are Water
  • ADENE (nome a confirmar)

Inscreva-se para participar e receber, mais perto da data, o link de acesso à conferência online.

INSCRIÇÃO AQUI 

*NOTA: a sessão irá decorrer no programa Microsoft Teams e será em inglês.