World Toilet Day – Valorizar o saneamento básico para além do visível

  • 02/12/21
Imagem do artigo

No âmbito do Dia Mundial do Saneamento Básico, realizou-se no passado dia 18 de novembro a conferência “Valorizar o saneamento para além do visível”.

Esta conferência em formato online em direto, teve como objetivo principal a sensibilização para aquele que continua a ser um desafio global: O saneamento básico e a água potável são, hoje em dia, direitos humanos dados como adquiridos, mas inacessíveis a metade da população mundial.

A conferência contou com a moderação de Laura Korčulanin, fundadora do projeto internacional Give a Shit, e como oradores convidados participaram: Carlos Garriga, diretor da Fundação We Are Water, Mona Mijhtab fundadora da Mosan Sanitation Solutions e Graham Alabaster, chefe de departamento de Genebra da UN-Habitat.

Foram apresentados alguns projetos que procuram soluções integradas para os 3,6 biliões de pessoas no mundo que ainda vivem sem saneamento básico.

Debateu-se sobre como é possível, cada um de nós, a partir da sua casa envolver-se na abordagem aos problemas de saneamento, assim como o que precisa de ser feito para atingir o objetivo de desenvolvimento sustentável 6, até 2030 (ODS 6 – Garantir a disponibilização e a gestão sustentável da água potável e saneamento para todos).

Se não teve oportunidade de assistir em direto poderá ainda assistir aqui.

Se não teve oportunidade de assistir em direto poderá ainda assistir aqui.

Notícias em destaque