Eurodeputado francês adepto da ecologia social

  • 06/11/19
Imagem do artigo

O impacto das alterações climáticas no saneamento é o tema escolhido pela Fundação We Are Water para assinalar o World Toilet Day de 2019.

A Fundação We Are Water procura trazer à luz do dia os problemas relacionados com o acesso à água e ao saneamento nas mais diferentes partes do mundo, na tentativa de encontrar soluções eficazes e ecológicas. Agora, e no âmbito das celebrações do World Toilet Day, a Fundação propõe uma reflexão sobre a forma como as alterações climáticas têm impacto no saneamento.

Atualmente, há já vários projetos que provam ser possível construir um mundo mais justo e sustentável. Exemplo disto é o trabalho feito por Damien Carême em prol da democracia e dos direitos humanos. O eurodeputado francês é um adepto da ecologia social e já liderou um projeto de “transição ecológica” numa cidade francesa. Como referiu numa entrevista à revista Visão, Damien Carême acredita que “Dar o exemplo não é a melhor forma de convencer. É a única”, e define esta afirmação de Gandhi como o seu mote.

A Fundação We Are Water acredita também que é de extrema importância não só falar sobre os problemas, mas implementar medidas e obter os resultados esperados. Depois de ter demonstrado de que forma a natureza pode ser a resposta para os problemas de saneamento, a Fundação We Are Water convida-o a refletir sobre os problemas que as alterações climáticas estão a provocar no saneamento e sobre as soluções encontradas. É, sem dúvida, tempo de agir.

Leia a notícia completa aqui