Workshop Lisboa Circular – Alimentação

  • 04/02/22
Imagem do artigo

Lisboa Circular é um ciclo de 5 workshops com 5 temas essenciais da cidade, que definem o bem-estar para todos os cidadãos, organizado por Laura Korčulanin, consultora e fundadora do “Give a Shit Project”.

Este 3º workshop vai focar-se no tema “Alimentação”. Para além da importância dos alimentos e das suas propriedades nutritivas é necessário também analisar o ciclo alimentar numa cidade como um todo, que tem um forte impacto na cidade e na vida de cada cidadão: desde o sistema de produção, armazenamento e acondicionamento, transformação e transporte, distribuição e consumo até ao desperdício alimentar.

Será debatido sobre a importância das nossas escolhas alimentares e as consequências das mesmas para o nosso bem-estar social e ambiental. De forma a contribuir para escolhas mais conscientes, serão igualmente abordadas as possíveis soluções existentes, tais como o processo “urban farming”, a educação de desperdício alimentar e encorajamento de dietas nutritivas e locais.

Nas próximas edições deste ciclo de workshops falar-se-á de outros dois temas essenciais da cidade que definem o bem-estar para todos os cidadãos: sistema de água e energia, que serão abordados por especialistas que apresentarão projetos de sucesso e boas práticas.

O workshop “Lisboa Circular – Alimentação” irá decorrer em fevereiro, com data e painel de oradores a serem divulgados muito em breve.

Acompanhe-nos nas redes sociais e mantenha-se a par!

Facebook | Youtube | Instagram