Visite a Exposição “Here and There – Macau Design” e receba um catálogo

  • 05/01/22
Imagem do artigo

Não perca a oportunidade de entrar no universo criativo dos designers de Macau, observar a sua evolução através de uma seleção de estúdios e projetos que apresentam uma variedade e versatilidade surpreendentes. “Here and There” está em patente em exposição no Roca Lisboa Gallery e poderá visitá-la de segunda a sexta-feira, entre as 10h30 e as 17h30. Iremos oferecer o catálogo da exposição aos primeiros 10 visitantes de janeiro de 2022 que assim o requisitem.

Naquele que foi o primeiro e último território europeu na China, o intercâmbio de culturas ocidentais e orientais garantiu a Macau uma identidade muito própria que pode ser observada na evolução do seu design. Ao longo de 35 anos os seus designers, utilizaram toda a sua energia, paixão e profissionalismo para promover o design macaense no mundo. Nos últimos dez anos, foram galardoados em concursos de renome internacional e foi através deste reconhecimento que os ateliers promoveram os seus negócios e projetos à escala mundial.
Portugal é o berço da cultura, arte e vida de Macau que se integra harmoniosamente com a cultura nativa tradicional chinesa. Experiencie o ambiente singular e familiar de Macau, com a contemplação de criações de diversos estúdios macaenses que irão certamente estimular a reflexão sobre esta cultura.

Esta exposição é um projeto conjunto da MDA – Macau Designers Association em parceria com a ACPT – Associação Cultural Portuguesa e Roca Lisboa Gallery, contando ainda com o patrocínio do Instituto Cultural de Governo da RAE de Macau.

Esperamos por si.
Até já.