Visite a exposição “12 serigrafias de arquitetos” até final de dezembro

  • 03/12/20
Imagem do artigo

A exposição das 12 obras de arte reproduzidas em serigrafias, comissariada por Manuel Graça Dias, mantém-se em exposição, no Roca Lisboa Gallery, até ao final do mês de dezembro. Esta mostra surgiu da iniciativa da Ordem dos Arquitectos e do Centro Português de Serigrafia, integrada nas comemorações do Dia Mundial da Arquitectura.

À semelhança das edições anteriores, apresentamos os últimos quatro autores, retratados nesta exposição.

 

* Pedro Machado Costa, é licenciado pela Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto e mestre pela Faculdade de Arquitetura da Universidade Técnica de Lisboa. Tornou-se coordenador do a.s* – atelier de santos, tendo a sua obra divulgada no continente asiático, Europa e América do Norte e Sul. Autor de exposições internacionais, como a Bienal de Arquitetura de Veneza ou a Bienal Ibero-Americana de Arquitetura e Urbanismo, foi premiado com diversas nomeações nas áreas de arquitetura e urbanismo. Atualmente, é professor convidado na Escuela Superior de Arquitectura y Tecnologias (Madrid) e professor no ISCTE-IUL.

*Luísa Penha, frequentou a Escola Superior de Belas Artes do Porto e licenciou-se na Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto. Colabora com o arquiteto Álvaro Siza Viera desde 1978 e exerce atividade própria desde 1984.

*Eduardo Souto de Moura estudou Arquitetura na Escola Superior de Belas Artes do Porto e na Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto. Colaborou com o atelier de Álvaro Siza Vieira no início de carreira e foi professor em escolas internacionais de arquitetura. As suas obras e projetos são reconhecidas mundialmente, com diversas obras premiadas com galardões de arquitetura. Em 2011, tornou-se no segundo arquiteto português, a alcançar o Prémio Pritzker de Arquitetura.

*Pedro Ravara, formado pela Faculdade de Arquitetura da Universidade Técnica de Lisboa, concluiu o Master of Architecture and Building Design, como Fulbright Scholar nos Estados Unidos em 1993. Atualmente é professor auxiliar na Faculdade de Arquitetura da Universidade Técnica de Lisboa e Professor convidado do College of Architecture and Landscape Architecture da Universidade do Estado do Minnesota onde foi Cass Gilbert Visiting Professor em 1998.

Aproveite até ao final de dezembro, esta última oportunidade para visitar a exposição. Esperamos por si!