Revelamos o próximo convidado do núcleo de conversas

  • 01/06/21
Imagem do artigo

O núcleo de conversas “Esperar Sentado… O design da cadeira em Portugal”, conta com a moderação e curadoria do arquiteto e colecionador, Pedro Novo. Este projeto diferenciado, revela o percurso histórico do design nacional através da referenciação aos exemplos mais iconográficos do design internacional e das influências que estes repercutiram no nosso design.

O convidado para a 5.ª sessão é José Bártolo, professor, investigador e curador de design. Doutorado em Ciências da Comunicação, colabora com diversas instituições de ensino superior, como a ESAD – Escola Superior de Artes e Design de Matosinhos e a ESAD.CR – Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha. No campo da investigação dirige a ESAD-IDEA – Investigação em Design e Arte e colabora com o Centro de Estudos de Comunicação e Linguagens da Universidade Nova de Lisboa. Conta com diversos artigos publicados nas mais diferentes áreas de trabalho, sendo também editor da revista Pli Arte & Design e autor e coordenador da Colecção Design Português.

Em breve divulgaremos a entrevista completa. Fique a par de todas as novidades através do Instagram do Roca Lisboa Gallery.

Siga-nos!