Próximo convidado em “Esperar Sentado… O design da cadeira em Portugal”- Daniel Caramelo

  • 07/04/22
Imagem do artigo

O núcleo de conversas “Esperar Sentado… O design da cadeira em Portugal” tem contado com a presença de ilustres convidados, que desenvolveram projetos ou investigações na área do design de produto, centrando-se num objeto em particular: a cadeira.

O nosso próximo convidado será, Daniel Caramelo, formado em Design de Equipamento pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa. Natural do Fundão, iniciou a sua vida profissional em Lisboa e seguiu a sua carreira em Barcelona, onde colaborou com diversas empresas.

Em conjunto com Bárbara Fachada, iniciou o projeto LINHABRANCA, onde se destaca a coleção de mobiliário urbano “Ar Puro” e “Lugar Comum” para a AMOP, cenografias da Modalisboa e participações na Experimenta Design. Lecionou Design no Instituto Politécnico de Tomar, e desde 2014 juntamente com Agostinho Carvalho e Sónia Josué fundou a WeADD, uma empresa focada na inovação de produto para clientes como a AAA, Prozis, Teka, Hovione e NOS.

Com diferentes produtos desenvolvidos, Daniel Caramelo conta com o Prémio Gulbenkian, Prémio FLAD Jovem Designer, o Red Dot, IF design Award, German Design Award e Good Design Award.

Fique atento, em breve divulgaremos a entrevista completa. Mantenha-se a par de todas as novidades através da nossa conta de Instagram.

Siga-nos!