Entrevista W@arch Arquitetas em Portugal

  • 05/05/21
Imagem do artigo

A 5ª edição do Congresso Internacional de Arquitetura e Género. Ação! Feminismos e a espacialização das resistências, decorreu de 21 a 23 de abril, foram cerca de 8 sessões paralelas, durante estes três dias, que contaram com a presença e participação de mais de vinte especialistas da área.

O tema propôs enfatizar a componente política do cruzamento do espaço com os direitos, refletindo, sobretudo, sobre a diversidade do ser-se mulher-rapariga e o cruzamento das circunstâncias atuais, resultantes da pandemia e do impacto da COVID-19.

A Roca, patrocinadora do congresso, convidou Patricia Santos Pedrosa, organizadora do evento, arquiteta investigadora e professora convidada da Universidade da Beira Interior, para falar sobre o tema numa entrevista no Roca Lisboa Gallery.

Qual o papel das arquitetas em Portugal, clarificar a relação entre os estudos de género com a arquitetura, futuro e tendências da arquitetura “no feminino” em Portugal, serão algumas das questões lançadas nesta entrevista.

Conheça melhor o projeto, aqui.