Entrega de prémios aos vencedores do Roca One Day Design Challenge

  • 05/05/22
Imagem do artigo

O Roca Lisboa Gallery juntou os vencedores do concurso Roca One Day Design Challenge – Online Edition, para a cerimónia oficial de entrega de prémios da edição de 2022.

Neste encontro os vencedores tiveram a oportunidade de se conhecerem entre si bem como os jurados e, em ambiente de networking permitiu saberem mais detalhes sobre os critérios de avaliação dos projetos e saber mais sobre o ponto de vista do júri. Puderam ainda trocar impressões acerca da realidade empresarial e o mercado de trabalho nas suas áreas de estudo.

O projeto “Olaris” foi o vencedor do primeiro prémio do Roca One Day Design Challenge 2022.  A avaliação do júri sobre este trabalho criado por Rosana Sousa e Sofia Vieira, do estúdio Tutti, foi unânime, destacaram o princípio base “less is more“, aplicado a um lavatório que permite multiutilizadores de uma forma bastante democrática.

O segundo prémio foi atribuído a Mariana Amaral e Marta Prata, alunas da Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa, que apresentaram o projeto “hide n’share”, avaliado pelo conceito articulado com o espaço, versatilidade da solução, inovação no material (bambu, material natural sustentável), boa comunicação, e a funcionalidade do mesmo.

Em terceiro lugar ficaram João Martins da Flama e David Taipina da Universidade de Aveiro com a criação do projeto “Levita”, onde o júri destacou o design do produto aliado à saúde no que diz respeito à higiene.