Ecossistemas e economia: momento de agir

  • 28/02/20
Imagem do artigo

Segundo o Global Futures, um estudo que analisou as consequências do declínio da natureza nas economias do mundo, Portugal encontra-se entre os dez países que mais sofrerão caso nada seja feito para impedir a degradação dos ecossistemas.

A crise económica associada à crise ambiental irá ocorrer, estando estimadas perdas no valor de dez mil milhões de dólares até 2050, caso não sejam implementadas medidas que travem a destruição da natureza e da biodiversidade.

Para evitá-lo, os autores deste estudo recomendam o envolvimento de governos, empresas e pessoas. Apelam a que todos assumam o compromisso de adotarem comportamentos que protejam a natureza.

A proteção da natureza é agora o caminho para travar a degradação dos ecossistemas. Num momento em que é necessário mudar os nossos comportamentos e adotar práticas que respeitem e protejam a natureza, o Roca Lisboa Gallery recebe o evento “Verde água, água verde: A cidade e a água — Gestão sustentável de água nas culturas ameríndias”.

No próximo dia 13 de março, pelas 18 horas, olharemos para o exemplo dado pelas culturas ameríndias de como é possível viver numa sociedade adaptada a diversos contextos ecológicos e completamente preocupada com o cuidado e a proteção dos recursos naturais.

Leia a notícia completa aqui