Dia Mundial da Arquitetura

  • 03/10/22
Imagem do artigo

Celebrado na primeira segunda-feira de outubro, o Dia Mundial da Arquitetura comemora-se em 2022 no dia 3 de outubro, e centra-se, este ano, na arquitetura e no bem-estar – e o espaço de banho é o local onde a confluência destas duas áreas tem mais expressão.

Dos princípios arquitetónicos de Vitruvius às teorias mais esotéricas do feng shui, cada civilização desenvolveu suas próprias teorias sobre o impacto da arquitetura na saúde e no bem-estar. É senso comum: os espaços que habitamos têm um efeito significativo sobre como nos sentimos, atuamos e interagimos. Hoje, uma abordagem holística incorporada pelo design centrado no ser humano que abraça métodos de baixa tecnologia e novas tecnologias cria hospitais que curam o corpo e a mente, espaços que evitam a solidão, tecnologia que aproveita dados para combater epidemias e espaços verdes que contribuem para cidades mais saudáveis para todos os cidadãos.

Saudamos, hoje, as pessoas que fazem os espaços onde vivemos as nossas vidas. Na Roca, damos apoio a arquitetos durante o ano todo – neste vídeo, poderá ver excertos de eventos do RocaGallery com alguns dos melhores arquitetos do setor