Inauguração Exposição “Esperar Sentado: o design da cadeira em Portugal”

  • 03/06/22
Imagem do artigo

É já no próximo mês de Julho que pode visitar a nova exposição cultural do Roca Lisboa Gallery, “Esperar sentado: o design da cadeira em Portugal.” Esta exposição surge no seguimento do ciclo de conversas que ocorreu no nosso espaço, entre 2021 e 2022, e procura desenhar o percurso histórico do design da cadeira em contexto nacional.

Através da análise do mais icónico móvel de assento, a Cadeira, tenta-se, nesta exposição, construir a sua evolução e contextualização através dos testemunhos diretos dos seus criadores. Serão reportados alguns dos exemplos mais importantes dos participantes neste núcleo de conversas que agora se irá converter em exposição.

Olhando para este objeto enquanto barómetro das condições culturais e sociais que atravessaram o país, através de peças da autoria de Carmo Valente, António Garcia, Daciano da Costa, Nuno Ladeiro, Toni Grilo, Marco Sousa Santos, Paulo Parra, Pedro Silva Dias ou Daniel Caramelo, tentaremos esboçar um traço da segunda metade do séc. XX em torno do design de cadeiras em território nacional.

A exposição é de entrada livre, e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, entre as 10h30 e as 17h30, no Roca Lisboa Gallery.

Esperamos por si.