Arquitetos portugueses de renome criam obras únicas

  • 02/10/20
Imagem do artigo

A exposição “12 Serigrafias de Arquitetos” reúne as obras de arquitetos portugueses de renome internacional. Esta mostra aglomera um conjunto de valor, abrangente e representativo do panorama da arquitetura portuguesa contemporânea.

 

Nesta edição destacamos quatro dos autores retratados na exposição.

* Alexandra Margaça, licenciada pela na universidade Técnica de Lisboa em 1991. Colaborou com o atelier ARX entre 1991 a 1993 e ao longo da sua formação adquiriu diplomas nas áreas de desenho gráfico, desenho informático e em avaliação imobiliária.

* Egas José Vieira, formado na Universidade Técnica de Lisboa em 1985, sendo atualmente professor convidado na Universidade Autónoma de Lisboa. Tem diversos projetos desenvolvidos em conjunto com o arquiteto Manuel Graça Dias, em Lisboa, Almada, Porto, Guimarães, Chaves e Sevilha.

* Manuel Graça Dias, licenciado pela Faculdade de Belas-Artes de Lisboa, iniciou a sua carreira, em Macau, como assistente do arquiteto Manuel Vicente. Foi professor na Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto e da Universidade Autónoma de Lisboa. Autor de diversas publicações icónicas na área da arquitetura e urbanismo, Manuel Graça Dias fundou, em 1990, o atelier Contemporânea, em conjunto com Egas José Vieira.

* Álvaro Siza Vieira é o arquiteto português mais galardoado de sempre. Estudou na Faculdade de Belas-Artes de Lisboa e lecionou em vários estabelecimentos de ensino superior. As suas obras arquitetónicas, espalhadas um pouco por todo o mundo, combinam as referências modernistas internacionais com a tradição construtiva portuguesa. O seu génio e criatividade são reconhecidos além-fronteiras.