AHP apresenta resultados na Hotelaria

  • 04/01/23
Imagem do artigo

O Roca Lisboa Gallery recebeu a Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) no passado dia 15 de Dezembro, para apresentar os efeitos que teve a conferência Web Summit na Hotelaria da área metropolitana de Lisboa, assim como os resultados da época de Natal e passagem de ano.

Cristina Siza Vieira, vice-presidente executiva da AHP, começou por revelar os resultados* do inquérito realizado após a Web Summit, concretamente de 7 a 21 de Novembro, junto de 120 empreendimentos hoteleiros na capital e na Área metropolitana de Lisboa. Concluiu-se que, tanto ao nível da ocupação como dos preços e das receitas geradas, o impacto do evento deste ano foi superior ao registado em 2019, tendo sido geradas receitas na ordem dos 5,6 milhões de euros por dia nos empreendimentos hoteleiros da Área Metropolitana de Lisboa, dos quais, 4,7M€/dia foram registados na cidade.

Foram igualmente apresentados os resultados* do inquérito da AHP relativo ao Natal e Réveillon 2022, realizado de 2 a 12 de Dezembro, a 400 dos seus estabelecimentos hoteleiros associados. De acordo com os números revelados, a taxa de ocupação prevista para o Natal a nível nacional rondou os 59%, 66% em Lisboa e 73% na Madeira. Quanto à taxa de ocupação na passagem de ano a previsão foi de que a ocupação nacional atingisse os 83%, sendo que 84% dos inquiridos esperavam aumentar ou pelo menos igualar os valores registados em 2019.

O evento terminou com algumas perspetivas para 2023, tendo como principal desafio o contexto geopolítico e o risco macroeconómico que daí poderá surgir.

*Fonte dos dados fornecidos: https://www.hoteis-portugal.pt/
Siga-nos!