Encerrada temporariamente – 12 Serigrafias de Arquitetos

Exposição de entrada livre

  • 6Fev
  • 20Jun
Imagem do artigo

Manuel Graça Dias (1953-2019) deixou um legado inigualável em arquitetura materializado nas mais variadas formas. Além das várias obras arquitetónicas que assinou, e que lhe valeram a nomeação para variados prémios, como é o caso do Teatro Azul, o arquiteto português deixou a sua marca enquanto professor, escritor e pensador.

Para prestar homenagem a este nome incontornável da arquitetura portuguesa, e no âmbito da celebração dos 35 anos do Centro Português de Serigrafia, o Roca Lisboa Gallery recebe a exposição 12 Serigrafias de Arquitetos, organizada pela Roca, pela Ordem dos Arquitectos e pelo Centro Português de Serigrafia.

Esta coleção, comissariada por Manuel Graça Dias, foi integrada nas comemorações do Dia Mundial da Arquitetura e reúne obras de vários arquitetos portugueses, nomeadamente:

Álvaro Siza Vieira, Eduardo Souto de Moura, Alexandre Alves Costa, João Luís Carrilho da Graça, Manuel Graça Dias, Luísa Penha, Fátima Fernandes, Egas José Vieira, Pedro Ravara, Alexandra Margaça, Pedro Bandeira Pedro Machado Costa.

A entrada é livre.

Outras exposições