Workshop Lisboa Circular – Água

Evento presencial. Vagas limitadas.

22Mar
Imagem do artigo

O ciclo de workshops Lisboa Circular, organizado por Laura Korčulanin, consultora e fundadora do Give a Shit Project, regressou em março com o tema “Água”, um bem essencial para todos os cidadãos.

Este 4º workshop de carácter colaborativo, que decorreu no Dia Mundial da Água, pretendeu sensibilizar o público para a importância deste recurso, e para tal contou com o seguinte painel de oradores:

  • Marcos Batista, Águas do Tejo Atlântico
  • Pedro Glória, SWRS

Numa visão holística e sistémica, a água foi abordada nas suas diversas vertentes: enquanto recurso de vitalidade e bem-estar humano, enquanto elemento integral da conjuntura económica e enquanto elemento cultural que define territórios e espaços.

Neste momento de seca que enfrentamos em Portugal, torna-se de extrema importância repensar os modelos existentes na utilização da água. O crescimento constante da população e o consequente aumento da procura deste recurso, o efeito das alterações climáticas, as infraestruturas insustentáveis na utilização e distribuição de água foram pontos abordados e debatidos nesta sessão. Para tal, este workshop contou com a ajuda de especialistas da área, dedicados a modelos e soluções existentes para a redução do consumo de água, a sua poupança e reutilização.

Outros eventos