Prémio Valmor e Municipal de Arquitetura – Luís Cristino da Silva

10Out
Imagem do artigo

Prémio Valmor e Municipal de Arquitetura destaca edificações consideradas um exemplo da arquitetura de excelência na cidade de Lisboa e distingue de igual forma o arquiteto do edifício premiado. Uma abordagem conceptual a um dos mais prestigiados prémios portugueses da arquitetura, com a moderação do arquiteto Pedro Novo.

Nesta sessão será abordada a vida e obra do arquiteto Luís Cristino da Silva, que foi um dos pioneiros do movimento moderno na arquitetura portuguesa, tendo contribuído de forma decisiva na definição das linhas oficiais do Estado Novo e na Exposição do Mundo Português. Os conjuntos urbanos da Praça do Areeiro em Lisboa e da Cidade Universitária de Coimbra são duas das mais emblemáticas obras do seu portefólio.

Orador:

João Sousa Morais, professor catedrático da Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa, desde 2010 e doutorado pela mesma universidade em 1993. Arquiteto com um extenso currículo em Planeamento Urbanístico e Arquitetura no atelier Vão – Arquitectos Associados, Lda.

Outros eventos