World Toilet Day – Valorizar o saneamento básico para além do visível

Participação gratuita. Vagas limitadas.

18Nov
Imagem do artigo

No âmbito da comemoração do Dia Mundial do Saneamento Básico, que se celebra a 19 de novembro e que visa sensibilizar para aquele que é um desafio global:O saneamento básico e a água potável são, hoje em dia, direitos humanos dados como adquiridos, mas inacessíveis a metade da população mundial. Devido a esta dura realidade, torna-se imprescindível a contínua sensibilização e procura por soluções integradas que permitam aos 3,6 biliões de pessoas, que ainda vivem sem saneamento básico, terem uma melhoria na sua qualidade de vida e poderem usufruir de um serviço de saneamento administrado com segurança e de forma privada.  

Para assinalarmos esta data, realizou-se  no dia 18 de novembro a conferência “Valorizar o saneamento para além do visível”.

A sessão decorreu em formato online na plataforma Microsoft Teams, para que todos pudessem participar.

Os temas abordados foram:  

- Como podem os diferentes intervenientes no setor do saneamento agir de forma sinérgica e encontrar soluções para este problema de forma inclusiva e eco-friendly?  

- Saneamento como parte do sistema holístico – social, ambiental, económico e político.  

- Como pode, cada indivíduo, a partir da sua casa, envolver-se na abordagem aos problemas de saneamento e respetivas soluções?  

- O que precisa de ser feito para atingir o objetivo de desenvolvimento sustentável 6, até 2030? (ODS 6 – Garantir a disponibilização e a gestão sustentável da água potável e saneamento para todos) .

Moderadora: 

  • Laura Korčulanin, fundadora do projeto internacional Give a Shit / Docente no IADE-UE   

Oradores convidados:  

  • Carlos Garriga, Fundação We Are Water   
  • Mona Mijhtab, Mosan Sanitation Solutions
  • Graham Alabaster, UN-Habitat  

Juntos faremos a diferença!  

Brevemente divulgaremos o vídeo da conferência.

Fique atento à nossa comunicação. 

Outros eventos

Eventos anteriores