Exposição Esperar sentado…o design da cadeira em Portugal

30Jun
Imagem do artigo

A exposição “Esperar sentado…o design da cadeira em Portugal” surge a partir de um ciclo de conversas que ocorreu no Roca Lisboa Gallery, entre 2021 e 2022, onde se pretendia desenhar o percurso histórico, em particular no design da cadeira em contexto nacional.

Através da análise do mais icónico móvel de assento, a Cadeira, tentaremos construir a sua evolução e contextualização através de leituras estruturadas diretamente com os seus criadores.

A exposição reporta alguns dos exemplos mais importantes, e já com significado histórico, dos participantes neste núcleo de conversas que agora se converte em exposição.

Olhando para este objeto enquanto barómetro das condições culturais e sociais que atravessaram o país, através de peças da autoria de Carmo Valente, António Garcia, Daciano da Costa, Nuno Ladeiro, Toni Grilo, Marco Sousa Santos, Paulo Parra, Pedro Silva Dias ou Daniel Caramelo, tentaremos esboçar um traço da segunda metade do século XX em torno do design de cadeiras em território nacional.

Esta exposição será inaugurada dia 30 de junho às 18h00, e está sujeita a número limitado de vagas.

Reserve já o seu lugar, para poder assistir à apresentação da exposição com o curador e arquiteto Pedro Novo.

 

 

 

Outros eventos

Eventos anteriores