A new trend: Wellness & Sports Cities

16Jul
Imagem do artigo

Construir cidades produtivas e, simultaneamente, inclusivas e saudáveis é um dos maiores desafios da atualidade. Existem, contudo, formas eficientes de o enfrentar. Uma delas é criar espaços públicos dedicados ao desporto, ao fitness e ao bem-estar, uma vez que — quer pela construção de infraestruturas multiusos, quer pela inevitável implementação de políticas de preservação ambiental — o processo de planeamento, criação e gestão destes espaços terá sempre um impacto positivo no desenvolvimento sustentável e na qualidade de vida das cidades.

«A new trend: wellness & sports cities», teve a moderação de João Catalão — executive coach and mentor com um vasto currículo nas áreas da gestão, marketing, criatividade e inovação, e campeão nacional em triplo salto e salto em comprimento 2019 (veteranos). A sessão contou, ainda, com a presença de Nuno Delgado, medalhado olímpico e treinador de judo, Caroline Lotzpersonal trainer, e Diogo Freire Andrade, amante do ciclismo e arquiteto no projeto do Parque das Nações.

Um evento para pensar sobre o modo como a construção de espaços dedicados ao desporto e ao bem-estar pode transformar a vida urbana.

Outros eventos

Eventos anteriores